top of page

giulia mezzomo

       oi, prazer em te conhecer, meu nome é giulia (mezzomo), nasci em 01 de outubro de 1994 em santa maria, no rio grande do sul. morei praticamente a vida toda lá, exceto por um período de 1 a 2 anos, que moramos em pisa, na itália, quando eu tinha uns 2 anos. em 2022, meu marido passou na residência médica de cirurgia geral aqui em porto alegre e nos mudamos pra cá. desde então, moro aqui com meu marido e meus 3 gatos: lulu, yumi e minduim.

       sou introvertida, amo ficar em casa no meu canto fazendo minhas coisinhas na companhia dos gatos e do meu marido. gosto de desenhar (claramente), jogar jogos de tabuleiro (meu favorito é catan) e online (hoje tenho jogando muito fall guys e fortnite, mas eu amo um lolzinho), criar peças em cerâmica, estudar sobre fotografia e tirar fotos, editar vídeos.

       sou MUITO fresca pra comida, é realmente um problema na minha vida, em qualquer lugar que eu vou, sempre preciso pensar no que eu vou comer e experimentar comidas novas é toda uma novela, muito difícil pra mim, meu paladar é 100% infantil e eu como uma variedade muito pequena de coisas. sou (ovolacto) vegetariana desde 2019, principalmente por conta dos bichos, mas também por causa do meio ambiente, que sempre foi um assunto que me preocupou. dito isso, eu sou com certeza a vegetariana mais legal que vocês vão encontrar, eu sou muito de boas e tenho zero intenção de doutrinar os outros, meu marido come carne (e me zoa por eu não comer) e eu compro pra ele no mercado e manuseio também, se precisar.

       me formei no ensino médio com 16 anos recém feitos, então eu não tinha a mínima maturidade pra escolher que carreira eu queria seguir. acabei optando por publicidade basicamente porque eu gostava de mexer no photoshop (tive flog e fiz muito daqueles gifs fofinhos, sabe?), mas me formei sem ter estagiado (porque eu tinha medo de não ser boa o suficiente kkkkk) e acabei não conseguindo emprego muito rápido. acho que esse ano pós formatura foi o pior da minha vida, porque eu tava bem insegura, sem estudar nem trabalhar, mas, com terapia e 1 ano de cursinho, acabei passando em arquitetura. hoje, sinceramente, não me vejo trabalhando como arquiteta *emoji do palhaço* mas o curso foi útil pra eu me interessar mais por desenho e entender um pouco mais sobre materiais (papéis, cola, canetas), não me arrependo de ter feito. me formei no comecinho de 2023.

 

       sempre gostei muito de criar, assistia muito art attack, quando pequena vivia na função! fiz aula extra de artes no colégio, aula de pintura em gesso e caixinhas de madeira e sempre adorei todo esse universo. lembro que, em um dos apartamentos em que morei, tinha umas mesas na churrascaria que nunca eram usadas pra função original delas, aí viraram meu cantinho da arte <3 mas eu meio que achava que não dava pra trabalhar com arte, hehe, por isso acabei deixando isso um pouco de lado.

       eu acho que a pandemia foi um divisor de águas pra mim, porque com ela tudo parou e eu tive tempo de sobra pra me dedicar aos meus hobbies. nisso, comecei a me dedicar mais ao meu bullet journal, comprar e estudar sobre materiais e criei um instagram pra compartilhar minhas páginas do bujo, o @duli.ando. acho que foi graças a ele que tive coragem de começar o estúdio uli, porque já tinha um pessoal me acompanhando e eu trocava muita ideia com outras meninas que sentiam falta de alguns itens pra venda.

bottom of page